WhatsApp / 44988051900
Historia Ultrablack pela Assossiação Brasileira de Angus
#ultrablack #ultrablackbezerro #ultrablacktouro #ultrablackvrgenetica
A raça de gado bovino conhecida como Ultrablack contabilizou um crescimento de 74,8% nos registros definitivos em 2022. Neste ano, foram 465 animais. No ano passado, tinham sido computados 270. A informação é da Associação Brasileira de Angus, responsável pelo Serviço de Registro Genealógico (SRG) desse tipo de gado no Brasil.
Já os registros provisórios passaram de 672 para 1.210 no mesmo período, um crescimento de 72,2%, de acordo com a Associação. Os registros de animais da raça ultrablack foram autorizados pelo Ministério da Agricultura em 2017. Para a Angus, os números refletem o espaço que a raça bovina vem ganhando entre criadores pelo Brasil.
Em nota, Mateus Pivato, gerente de Fomento da Associação Brasileira de Angus e superintendente do Ultrablack, avalia que, em cinco anos, a raça já se consolidou no cenário da pecuária nacional. “Temos sete touros em centrais de coleta de sêmen, pesquisas em andamento para avaliar o desempenho desses animais, valorização em pista e excelentes dados no Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). Mas ainda tem muito a crescer”, afirma.
Para 2023, a projeção é de uma taxa de nascimentos de 60% e de crescimento de 40% nos registros de novos exemplares da raça. Para Pivato, a demanda crescente do mercado e a seleção genética feita pelos pecuaristas brasileiros devem fazer o gado nacional a se destacar entre os melhores do mundo.
“Com o mercado de mais de 1 milhão de ventres meio-sangue Angus e a capacidade da raça para cobrir a campo, esses animais têm um horizonte de sucesso”, projeta, em nota da Associação de Angus.
fonte: globo.com
Copyright © 2023 VR Genetica – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por GoDaddy
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.